A PEDROSA CONSULTORIA AÇUCAREIRA LTDA. é uma firma de Engenharia, Consultoria e Assessoria Industrial, com o objetivo de atender o setor sucroalcooleiro, nas produções de Açúcar, Álcool e de Sub-produtos derivados da cana de açúcar.
Além da implantação de novos projetos, procura sempre otimizar as instalações industriais existentes, com o máximo de aproveitamento dos equipamentos e sistemas instalados, adequando-os dentro das melhores inovações tecnológicas.
A PEDROSA CONSULTORIA, tem em sua equipe e parceria, técnicos e engenheiros dos diversos ramos da engenharia, estando apta a atender a Indústria Sucroalcooleira como um todo, oferecendo aos clientes dentro de suas necessidades especificas, a opção que atenda o melhor custo - benefício. Os projetos desenvolvidos e elaborados pela PEDROSA CONSULTORIA, têm os melhores desempenhos e eficiências possíveis de serem obtidos, conforme podem ser verificados nas diversas instalações realizadas.
Trabalhando em equipe com a participação efetiva dos técnicos das Usinas, é este um dos motivos dos bons resultados obtidos pelos projetos da PEDROSA.
Experiência, conhecimento e melhores resultados, são os diferenciais da Pedrosa Consultoria.
O responsavel técnico da PEDROSA CONSULTORIA, é o Engenheiro Químico Carlos Alberto Pedrosa, com experiência de Projetos Industriais, desde seus Cursos Ginásio Industrial de Desenho e o Colegial Técnico em Desenho Técnico Industrial, às suas Formações Acadêmicas de Engenheiro Químico e de Tecnologia Açucareira, na Escola de Química da Universidade Federal de Pernambuco em 1972.
Trabalhou como Desenhista Projetista antes de sua Formação Academica, iniciando suas atividades no Setor Sucroalcooleiro em 1970, com trabalhos contínuos, quer seja operando diretamente o processo industrial, administrando ou projetando.Como Consultor Industrial, iniciou suas atividades em 1987, desenvolvendo desde então trabalhos no Setor Açucareiro no Brasil e no Exterior.
Nos cálculos de Balanços Térmicos, obtém consumos de quilos de vapor por tonelada de cana moída, de 380 - 420 para um processo com 100 % de produção de açúcar e 340 - 380, dependendo do percentual de cana moída para açúcar e álcool. Aproveita ao máximo a energia térmica contida nas águas condensadas e na vinhaça, executando múltiplas sangrias nos evaporadores, utilizando vapores vegetais do primeiro, segundo e terceiro efeitos nos cozimentos de masas A, B e C, primeiro e segundo efeito para a massa do açucar refinado, do primeiro ao quarto efeito nos aquecimentos dos caldos e primeiro ou segundo efeitos nas colunas de destilação.
Na operação da Fábrica de Açucar, trabalhou com sistemas de três e duas massas cozidas, com enfase na esgotabildade do melaço e na qualidade dos açucares obtidos, Cristal, Demer.
Ribeirão Preto - São Paulo - Brasil
CEP: 14020-260
Telefone: +55 (16) 3235-1025
Celular: +55 (16) 98135-1313 pedrosa@pedrosaconsultoria.com.br